Filosofia,literatura e outros...

Acerca de mim

Jornalismo U.F.Bahia/ Filosofia U.N.Lisboa/ Campeã Brasileira de Vela(Laser)/Nasci no Brasil(Bahia). Morei em Salvador, São Paulo, Cambridge, Ibiza e Lisboa.Autora de"O Caminho do Mar", Ilustração: Calasans Neto, ed.P555, Salvador-Ba,2004. Tenho três gatos:Homero, Bocage e Clarice(Lispector). Signo de Touro, ascendente em Leão, lua em Peixes.Doze e meio por cento de Sangue Índio(BR), a melhor parte de mim.

sexta-feira, dezembro 22, 2006

UM MOMENTO PARA O TAROT

Na primeira posição, representando o consulente, a carta O MUNDO. Imagem: Uma mulher no interior de uma coroa de louro, e nos quatro cantos:um touro, um leão, uma águia e um anjo. Cata XXI, significa a maturidade ou perfeição pela simbologia 3 x 7. A influência do Sol traz glória e o louro é a recompensa da vitória e da glória. A varinha na mão esquerda capta as energias positivas. Há triunfo, mas o mundo é um turbilhão que leva ao louco, a última carta.
Personalidade: segurança e aptidão recompensatórias.
Sentimento:Acordos harmoniosos, protecção para as relações afectivas.Felicidade , alegria e amor...
Saúde: Mal estar controlado. Regresso da saúde.

Na segunda posição, simbolizando o presente: O AMOROSO. Caminhos diferentes a seguir e o cupido prestes a escolher. Ambiguidade e dificuldade. O principio de acção está na escolha. A hesitação e a incerteza dificultam a decisão. O AMOROSO anuncia a fraqueza, as provações, a inconstância...
Sentimento:Uma crise sentimental. Incertezas e aspectos superficiais desiludem e provocam mal-entendidos. Amizades contrariadas.
Saúde: Receio de um estado anémico.
Espiritual: É aconselhável libertar-se da vida material e dos caminhos demasiado fáceis.

Na terceira posição, indicando o futuro, têm-se a Carroça ou Charrete. Uma carta que promete! Um homem triunfante puxado por dois cavalos . Usa uma coroa de ouro e um ceptro. Número sete é o número dos deuses, sagrado e de perfeição, marca uma transformação positiva. Há energia e é Senhor do seu destino. A coroa representa o Poder e o Querer. O ceptro representa o domínio.
Personalidade: Ao sucesso e à vitória.
Sentimentos: Um possível encontro, controlo da emoções mais íntimas. As relações afectivas são felizes. O bom entendimento nelas favorece as uniões. Força de carácter.
Saúde: Vitalidade, vitória sobre os obstáculos.
Síntese: Fins desejados alcançados.

Na posição quatro temos a PAPISA, que representa a atitude e conselho conveniente, juntamente com a quinta carta. A papisa é uma mulher sentada numa imobilidade calma e silenciosa. Coberta de véus e uma tiara de duas coroas. Nas mãos, um livro aberto. O número II simboliza a oposição e a reflexão. A unidade procura o seu complemento e o seu oposto. Há ordem e paciência, porém lentidão e dificuldade nas actividades. O livro aberto é o símbolo do universo que oferece os seus dons, sua sabedoria. A Papisa não tem necessidade de lê-lo, pois possui em si mesma a sabedoria e o conhecimento. Permitirá o iniciado levantar os véus...caso se mostre digno!
Personalidade: A discrição e concentração ajudam na busca da Sabedoria profunda.
Sentimento: É frequente o sinal de uma ligação secreta ou oculta. A vida afectiva decorre de forma invisível. A falta de abertura e de comunicação retarda a evolução sentimental.
Espiritual: Riqueza interior favorece meditação e reflexão.
Síntese: O domínio interior e a paciência permitem resolver problemas.

Carta da quinta posição: A TORRE. A evitar a soberba (torre de Babel) e desafio ao que é mais elevado e espiritual. Do contrário haverá punição. Não desperdiçar a energia. Os choques e perturbações contrariam os projectos e as esperanças. A Torre anuncia as rupturas, as falências, as quedas, os acidentes e as destruições.
Sentimentos: Conflitos conjugais, entre amigos, separações... É sobretudo uma carta de aviso, que também permitirá o avanço e o progresso se bem observadas as pertubações e choques.

A sexta carta são os obstáculos: O LOUCO ou O BOBO. Carta O. Evitar não poder guiar o seu próprio caminho. O louco é impulsionado por um cão que o morde. Não raciocina para onde vai com as suas atuitudes. Anuncia a impulsividade e a sua originalidade, em excesso, torna-se leviandade e promove separações.
Sentimento: Relações decepcionantes, tensão excessiva..., mal-estar nos sentimentos.
Saúde: Problemas do foro psíquico.
Espiritual: Se houver inteligência espiritual, o estado de liberdade e de procura promoverá um novo equilíbrio.
Síntese: Necessidade de liberdade: já andou muito , mas volta ao Zero...

Para terminar, na sétima posição da "ferradura", A FORÇA, a carta que responde à pergunta. Uma mulher com um chapéu em forma de infinito, abre sem problemas a boca de um leão, que se submete sem violência. Marca um conflito, por um lado, a luta e a coragem, por outro, a eficácia, a autoridade e o poder. A Força é tanto mais força ao utilizar a sua força interior para a s realizações sem violência. Forte magnetismo.
Personalidade: Energia psíquica, física, intelectual e espiritual dá hipóteses de sucesso aos empreendimentos. A força anuncia a coragem, o controlo, a vitalidade, o poder, a determinação.
Sentimento: Poderosos e fortes: Amizade de confiança.
Síntese: Todas as provações são vencidas graças ao domínio interior. Serão conhecidos os instrumentos para resolver os obstáculos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Qual o alcance do oculto? O evidente é mesmo evidente? Há mais escondido no que se mostra ou tanto quanto naquilo que julgamos oculto...O que há de manifesto é para esconder o mais importante daquilo que escapa...

Anónimo disse...

Este blogue é cá uma coisa: filosofia, tarot, gatos...

m.salles disse...

Qual o conceito do blogue? Fui introduzida a ele enquanto uma espécie de diário on line. você faz do seu blogue um encontro de tarados sexuais e eu faço do meu blogue um encontro de amigos, portanto, cada um na sua prioridade. e um amigo deve encontrar-me naquilo que eu sou, que penso e o que se encontra próximo.Isto para mim não é jornalismo, só seria se me pagassem. Isto é afirmação de mim interagida com afirmação dos meus amigos. É difícil ou quer que eu explique melhor?