Filosofia,literatura e outros...

Acerca de mim

Jornalismo U.F.Bahia/ Filosofia U.N.Lisboa/ Campeã Brasileira de Vela(Laser)/Nasci no Brasil(Bahia). Morei em Salvador, São Paulo, Cambridge, Ibiza e Lisboa.Autora de"O Caminho do Mar", Ilustração: Calasans Neto, ed.P555, Salvador-Ba,2004. Tenho três gatos:Homero, Bocage e Clarice(Lispector). Signo de Touro, ascendente em Leão, lua em Peixes.Doze e meio por cento de Sangue Índio(BR), a melhor parte de mim.

sexta-feira, novembro 17, 2006

Tudo o que julgamos ser devemos comprová-lo na experiência, senão nem a sombra do que somos temos a garantia de o ser. A morte, diria Epicuro, não é executável, quando ela vem deixamos de ter sensação e deste modo ela não é nada para nós. De facto todo o resto impera apenas na experiência. O amor, a amizade...O concurso da experiência é condição necessária. Ninguém ainda pode ser amigo de outro por imaginação ou jogo. Podemos julgar que gostamos de alguém, mas se o afecto não encontra a orientação do espaço e do tempo não se justifica, pois não se integra, não se revela, não existe, sendo subtraído no abismo da existência. A categoria aristotélica da relação a emergir como a catalizadora da verdade dos acontecimentos. Se Deus existe Se evidencia na relação. A relação é o por onde Deus quer ser conhecido. Se não há relação não se conhece o amor e nada acontece...

2 comentários:

Unknown disse...

Aproveitando este post sem comentário, é bem verdade que conhecer assim melhor todo o talento de Maria Salles é impressionante, depois de ter tido a oportunidade de conhecer a sua faceta de "contadora de contos", conhecer agora um pouco mais da sua escrita é realmente muito bom! Estás completamente de parabéns por toda essa capacidade que acho incrível de colocar em palavras sentimentos e pensamentos, de uma forma tão precisa!

Bjinhos e continuarei visitando o Blog, para ir conhecendo as novas escritas que forem aparecendo!

PauloMarques

m.salles disse...

Sempre o achei lindo por fora e por gestos, não conhecia os rítmos, as ondulações, por dentro dos modos suaves...