Filosofia,literatura e outros...

Acerca de mim

Jornalismo U.F.Bahia/ Filosofia U.N.Lisboa/ Campeã Brasileira de Vela(Laser)/Nasci no Brasil(Bahia). Morei em Salvador, São Paulo, Cambridge, Ibiza e Lisboa.Autora de"O Caminho do Mar", Ilustração: Calasans Neto, ed.P555, Salvador-Ba,2004. Tenho três gatos:Homero, Bocage e Clarice(Lispector). Signo de Touro, ascendente em Leão, lua em Peixes.Doze e meio por cento de Sangue Índio(BR), a melhor parte de mim.

sexta-feira, novembro 17, 2006

Clarice foi adoptada por último, quando já não pensava em ter mais gatos em casa.Um ano antes fui à casa da presidente da Catus Portugal, que tem um gatil, e adoptei o Homero e o Bocage.Clarice foi encontrada,por mim, em frente de casa e miava muito à meia-noite, pois estava debaixo da roda de um carro a estacionar. Quase morre, fizemos sinal para o motorista e salvamos uma linda gatinha. Tinha um mês e uma semana e já há dias na rua e na chuva, estava tremendamente constipada. Fiquei com ela, pois estávamos à procura da ninhada perdida de uma gata tigrada, protegida por Sr. António Fialho, meu vizinho que cuida dos gatos da região.
Introduzi soro fisiológico pelas narinas limpamdo-lhe o canal da respiração, altura que começou a me cheirar e a comer com volúpia.Fiquei com ela pois não achei, entre os meus amigos, quem quisesse uma gatinha. Os gatos ficaram furibundos, e tive que deixá-la na casa de banho, toda forrada e fechada. Até que um dia ela conseguiu escapar e encontrei os meus gatos a fugirem dela pois ela mordia-lhes a brincar... Conquistou os corações e hoje somos uma família felina feliz!

2 comentários:

Sophy disse...

É o poder feminino :) que historia comovente :) Tens um coração de ouro...

m.salles disse...

Para falar em coração de ouro... Eu vim para o curso de Web designe muito reticente, pois não percebia nada disto, você foi a primeira a sair, deixando saudades e uma lacuna. E, de longe, continua a ser a minha coluna grega. Forte nos computadores e bela no modo de fazer as coisas. Sem você eu sou, informaticamente, NADA.