Filosofia,literatura e outros...

Acerca de mim

Jornalismo U.F.Bahia/ Filosofia U.N.Lisboa/ Campeã Brasileira de Vela(Laser)/Nasci no Brasil(Bahia). Morei em Salvador, São Paulo, Cambridge, Ibiza e Lisboa.Autora de"O Caminho do Mar", Ilustração: Calasans Neto, ed.P555, Salvador-Ba,2004. Tenho três gatos:Homero, Bocage e Clarice(Lispector). Signo de Touro, ascendente em Leão, lua em Peixes.Doze e meio por cento de Sangue Índio(BR), a melhor parte de mim.

quarta-feira, novembro 22, 2006


Chegou o momento de escrever sobre o Bocage. Já no gatil, chamou-me muito a atenção por ser pequenino e ágil, gingava muito bem e dava verdadeiros olés! nos outros gatinhos. Muito proporcional, corporalmente falando, e, sem se aproximar muito de mim, fazia gracinhas à minha volta sem me deixar agarrá-lo. O Homero conquistou-me pelas qualidades opostas, carente, veio ter comigo, frágil e desproporcional, de pernas compridas pois se tornaria mais tarde num grande gato! O Homero escolheu-me e pensei em trazer o seu irmão idêntico, aliás eram quatro iguais. Até hoje penso no irmãozinho do Homero que também queria vir comigo e acabei por trazer o gatinho mais traquinas que lá havia, o meu Bocage.
É o gato mais pachorrento para todos os mimos e apertos que eu lhe queira dar. No inverno dorme todos os dias agarrado a mim, debaixo ou ao lado do cobertor, e até me abraça! Só visto! É vidrado por mim. Nunca pensei que um gato pudesse ter uma relação afectiva tão profunda com um dono. Mas, quando se irrita, depois de uma briga com o Homero... ou seja, se depois de uma briga, apartada por mim, ele desconfie que eu esteja a proteger o Homero e não a ele...Ui Ui! tenho uma fera diante de mim pronta a tirar-me sangue! Muitas vezes tive que chamar o meu amigo Luis Graça para resolver a situação. Um presente dos deuses!

1 comentário:

Sophy disse...

Bem... gatinho ciumento! Não te ponhas a pau não... :)