Filosofia,literatura e outros...

Acerca de mim

Jornalismo U.F.Bahia/ Filosofia U.N.Lisboa/ Campeã Brasileira de Vela(Laser)/Nasci no Brasil(Bahia). Morei em Salvador, São Paulo, Cambridge, Ibiza e Lisboa.Autora de"O Caminho do Mar", Ilustração: Calasans Neto, ed.P555, Salvador-Ba,2004. Tenho três gatos:Homero, Bocage e Clarice(Lispector). Signo de Touro, ascendente em Leão, lua em Peixes.Doze e meio por cento de Sangue Índio(BR), a melhor parte de mim.

quinta-feira, novembro 09, 2006

Escrever! A minha experiência de escrever esbarra na experência de não saber escrever. E é este esforço por aprender a escrever que convoca-me a escrever. É o não saber escrever que me move em desafio de escrever. Capricho ou necessidade? Serão exclusivos? Não sei. Coexistem, talvez alternadamente. Às vezes escrevemos com facilidade, outras confrontamos com emoções anteriores ao domínio da palavra articulada e sentimos que estamos a aprender a escrever escrevendo. O que? Não sei. O resultado pode surpreender os primeiros movimentos de encontro do registo perseguido e então podemos criar emoções novas em detrimento de outras perdidas. Quero descrever o olhar dele ontem, demorado, muito próximo,inesperado,decidido,enamorado...causando uma intimidade não vivida neste limiar do uso dos nossos passos, do domínio da linguagem. Olhar demorado de recuperação de um tempo subtraído pela pressa, pelas normas, pelas tretas que concordamos para inautenticar a vida...

3 comentários:

Anónimo disse...

Gostei da expressão "inautenticar a vida".
A partir de uma certa altura sabemos de certeza certa que todo o tempo é para agarrar.

Sophy disse...

É assim que se escrevem sem querer coisas lindas sobre momentos que ousamos eternizar...

m.salles disse...

A ousadia não é o suficiente... Tenho necessidade de ter podido parar o tempo e trazer o momento numa caixinha e poder todas as noites olhar para ele, e voltar a guardá-lo com muito cuidado!